terça-feira, 12 de maio de 2009

Dou-lhe duas...

Ainda na tentativa de fomentar uma participação maior da meia dúzia que circula por aqui, resolvi fazer um segundo exercício (até porque no primeiro, pelo visto, não fui bem-sucedido).

Embalado pela discussão da semana no trabalho (sobre filmes e gostos), proponho então o seguinte:

Gostaria que cada um deixasse 1 filme e 1 música das que mais marcaram suas vidas.

Pronto, é curto, não precisa escrever muito e não precisar explicar a razão da escolha.

Prometo que se eu conseguir uma lista com mais de 10 filmes e 10 músicas (o que derrubaria minha teoria cabalística dos 7 leitores), comprometo-me a criar um Post usando todos.

Darei 15 dias para os que não entram com frequência aparecerem.

Aos que se sentirem à vontade e quiserem justificar suas escolhas, fiquem à vontade, será um prazer.
Lembrem-se de que o propósito é apenas compartilhar, não há juízo de valor. O interessante será ler o dos outros e perceber se você também consegue fazer associações positivas com um filme ou uma música que você nem lebrava, ou até pensou em colocar.

Darei o pontapé inicial nos comentários para incentivar.




19 comentários:

  1. Essa coisa de citar 1 de cada é mais difícil do que eu pensei. Mas vamos lá.
    Filme - Forrest Gump, pela genialidade na simplicidade. Atuações, brilhantismo do roteiro, trilha sonora, enfim, sou apaixonado por ele.
    Música - You've got a friend - James Taylor. Os discos e as fitas do meu pai têm uma grande influência no meu gosto musical, ou pelo menos em parte dele. Mas foi pelas fitas dele que conheci James Taylor e Eric Clapton, dois músicos que não podem faltar na minha casa. E esta música é uma que não passa despercebida pelos meus ouvidos.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei essa proposta mais difícil que a outra, mas vamos lá. Como a coisa não tem que ser filosófica eu me sinto mais à vontade. tenho certeza que vou ouvir comentários me espinafrando... mas....
    Filme "Os Goonies" toda a vez que vejo tenho boas lembranças das férias na casa da minha avó e um dos personagens me lembra(va) a minha primeira "paixonite". É mais ou menos isso.
    Bom, qto a música...(descobri recentemente q meu amigo Nuno compartilha dese gosto)toda a vez que ouço me emociono: Detalhes, do Roberto Carlos. Podem falar que é piegas ou qualquer coisa assim. Eu acho linda e pronto! Pq é verdade que pequenos detalhes tão bobos às vezes te lembram coisas lindas e é claro, a pessoa amada.
    beijos pra todos que lerem.

    ResponderExcluir
  3. Bom vamos lá......filme que me marcou muito por talvez me lembrar das minhas intermináveis guerras de ego com alguns de meus professores no colegial....e pela inteligência no qual foi escrito....e claro a escolha do ator que eu amo de paixão....Kevin Kline....música!!??.....putz....são tantas q marcaram, marcam e lembram.....mas vamos lá...."Por Enquanto".....Legião Urbana.....valeu gente.....beijos

    ResponderExcluir
  4. Ops...ahhaha.....esqueci apenas de colocar o nome do filme...hahahahahaha....CLUBE DO IMPERADOR.....beijos

    ResponderExcluir
  5. Putz... que dificuldade pra eleger um único filme! Dá pra fazer uma lista? Rsrsrsrs...

    Bjs! Carla.

    PS: Ih, a Tati era apaixonada pelo Sloth! Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  6. It's not enough - Marina Lima
    Olga, o livro.
    bjo,

    Dani

    ResponderExcluir
  7. "Detalhes" (Roberto Carlos): um ícone dos anos 60. Música inesquecível para qualquer adolescentes daquela época.
    E "O vento levou...", é um clássico qu quem viu não esquece.

    El suegra

    ResponderExcluir
  8. Filme: "Ninguém escreve ao coronel", por ser capaz de fazer chorar até a mais fria das criaturas, por mostrar uma dignidade acima de qq preço

    Música: "Don't worry, be happy". Por quê? Ah, simplesmente pq nem eu me descreveria melhor, hahahahahahahaha

    bjs

    P.S. - a Carla deixou post mas fugiu pela tangente. Não vale. Trate de escolher os seus!!!

    ResponderExcluir
  9. Ilustre Mestre César,
    Senhorita Carla de Perequê já foi chamada a atenção.
    Saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  10. Vou tentar compartilhar dessa missao dificil.......
    Filme: Beleza Roubada, do Bernardo Bertolucci. Nao sei dar muitas justificativas.......
    A musica é mais dificil.... entao vou eleger a que eu gosto mais no momento: Além do que se vê, Los Hermanos.

    Bjos da correspondente internacional

    Aline (direto de Washington D.C.)

    ResponderExcluir
  11. É difícil escolher uma única música e um único filme, mas vou tentar.
    Filme: Lendas da paixão, com Brad Pitt. Também gosto muito de Forrest Gump e Fale com ela, do Almodóvar.
    Música: é a tarefa mais difícil. Estou em dúvida entre Walk of live e Sultans of swing, do Dire Straits.Bjs, Rê

    ResponderExcluir
  12. Filme: Efeito Borboleta (não importa quantas vezes tentamos voltar e tentar fazer a coisa certa,nunca conseguiremos fazer com que fique perfeito)

    Música:November Rain - Guns and Roses

    PS: olha so...parece ser mais de 7 pessoas =D

    ResponderExcluir
  13. PS: o comentario anterior eh meu

    Leônidas

    ResponderExcluir
  14. Filme: O Carteiro e o Poeta
    Música: Your Song, na versão com Al Jarreau

    ResponderExcluir
  15. Oi Rodrigo!
    Bem, sou plural por natureza,mas vou tentar chegar a um:
    Uma música: Here comes the sun! (Nina Simone)
    Pela melodia, voz e letra!
    Um filme: Bonequinha de luxo!
    Acho que por ela,pela época,por NY, pela música Moon River, pelo vestido, pelo café da manhã...

    ResponderExcluir
  16. Ah, cheguei até aqui pelo seu email.
    Adoro blogs, vou voltar outra hora para te ler!
    Tenho que arrumar a maiorzinha para a escola e ir trabalhar!
    Abraços!
    Quando puder leia meus blogs(a mamãe Luciana, a que quer emagrecer depois das menininhas, a pessoa rs)
    P.S. Olha a coicidência do seu subtítulo com um dos meus blogs!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Nossa... Tive que volta depois de tanto esporro via blog E via e-mail! :P

    Música: The Rain Song - Led Zeppelin. Perfeita. Linda demais em tudo...

    Filme: gosto de todos que considero um soco no estômago, desses que sacodem vc, te fazem chorar, sair sem fôlego do cinema, ou passar semanas com o filme na cabeça...

    Nessa linha, o último que vi foi 'Benjamin Button'. Não que seja um dos meus preferidos, mas me passou a seguinte mensagem: preste bastante atenção com o que vc está fazendo da sua vida, pois não importa se é pra frente ou pra trás, o tempo está sempre correndo, e quando vc perceber, sua vida já passou...

    Missão cumprida! ;)
    Bjs! Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Difícil essa enquete, mas vamos lá:
    Filme - "Sociedade dos Poetas Mortos"
    Musica- "The Long And Winding Road" (Beatles)
    Abraço
    J.C.

    ResponderExcluir