quinta-feira, 21 de maio de 2009

Forrest Gump in one minute

Em função do segundo exercício proposto, fui passear pelo Youtube. Eu sei, quem frequenta o Youtube sabe que aquilo não tem fim. Mas eu particularmente me impressiono toda vez que entro para fazer uma busca. Entro para procurar uma coisa e acho mil oitocentas e noventa e quatro que nem sabia que estava procurando. Em termos internéticos, depois do Google, é o que mais me impressiona pela imensidão.
Mas não é sobre o Youtube que eu quero falar (percebam que citei três vezes Youtube... quatro... estou tentando conseguir patrocínio).
O filme que escolhi no exercício foi Forrest Gump, e entrei no Youtube (cinco) para ver se conseguia um video de uma cena perto do fim, na qual Jenny e ele estão no apartamento dela e o filho dela (e dele) chega . A propósito, o filho é o garoto do Sexto Sentido. Pensando agora, ele via tanta gente morta provavelmente porque a Jenny fumou, injetou e cheirou tudo o que pôde. Só pode ser sequela.
Mas também não era isso que eu ia falar. Na cena que eu citei, ela conta a ele que o filho é dele. O modo como a cena se desenrola é para mim a condensação do que é o filme. Uma mistura de sensações e uma beleza simples que encanta, faz rir e emociona.
Mas também não era bem isso que eu ia dizer. Na verdade, na verdade, eu não queria dizer nada, mas mostrar o que achei. Nessa busca encontrei uma encenação de 1 minuto onde, ao longo de um campo, uma turma conta toda a história do filme. Achei ótima a ideia, o resumo muito bem feito e a execução de extrema criatividade.
Infelizmente não tem legendas, mas acho que é interessante para quem viu o filme.

"Life is like a box of chocolates, you never know what you're gonna get."



Vídeo retirado em razão da determinação do Ecad de cobrar para reprodução de vídeos do Youtube.

Um comentário:

  1. Acho que a Gabi iria se amarrar nesse.... mas cho que ela não está lendo o blog. Mandarei pra ela.

    ResponderExcluir