quarta-feira, 20 de maio de 2009

Detalhes...

Primeiramente, gostaria de agradecer a participação. Fiquem à vontade para escrever mesmo quando não solicitados. A idéia é essa... trocar.
Isto posto, decidi fazer algumas homenagens. Acho que já posso partilhar algumas escolhas feitas e gostaria de começar pela escolha feita pela minha musa e minha Suegra.
Particularmente, como estava conversando com uma amiga no trabalho (salve Vivi), eu não tenho esse ardor e nem acho o velhinho lá essas coisas... (breve pausa para tomar porrada da mulher, da mãe, da suegra, da tia Laura, etc, etc)... mas ele tem seus méritos. Um deles foi fazer essa música junto com "o meu amigo, Eraxxmo Carrloxxx" (se é que foram eles que fizeram mesmo) ... (outra pausa para verbalização de palavras de baixo calão)...
Mas o que importa é que, além de o Banco Real (ou Santander) dar dez dias por mês sem juros no cheque especial, o cara é o Rei. O que me leva a pensar: Se ele é o Rei, o Pelé é o Rei, o Robinho o Rei das pedaladas e o Senna era o Rei de Mônaco, por que as pessoas reclamam do Lula, coitado?

A todos, mas especialmente para Gatinha e Suegra,
Com vocês, meu amigo... Roberto Carlos...
Apreciem com moderação!

Vídeo retirado em razão da determinação do Ecad de cobrar para reprodução de vídeos do Youtube.

3 comentários:

  1. Meu primeiro contato com o "Rei" foi atráves dos vinis( será que é assim que se escreve?)da minha mãe da época da Jovem Guarda. Me lembro também da sessão tarde passando filmes dele. Não me lembro de ter nada contra.rs
    Depois mais velha ele representava tudo o que eu não gostava (sei lá porquê, só não gostava)
    E não é que no Natal fomo viajar e enquanto arrumávamos as meninas para sair (o que pode levar hooooras)estava passando o especial dele (que eu nunca tinha prestado atenção direito)e eu me pego gostando? Olhei para o marido, fiz o comentário e ele: É, até que não é tão ruim! rs
    Vou poupar quem gosta(ou não)de minha tosca explicação dos possíveis motivos! rs
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Cresci vendo os vinis do Roberto na casa da minha avó, guardados na estante. Ela e minha tia tinham muitos discos, mas quase não os ouviam... Bem, Roberto era só Roberto, o Rei dos outros, só conhecia superficialmente sua obra. Ele passou a ser Rei na minha vida quando em uma madrugada, depois de um dia exaustivo de estágio de dia + faculdade à noite, vendo Jô Soares, ele cantou Detalhes à capela. Inesquecível, fui às lágrimas. E desde aquele dia ele mora no meu coração. Rodrigo, acho que a gravação colocada no blog não foi exatamente a mesma que eu vi. Nessa dia do programa, ele não estava acompanhado de orquestra. Era só ele mesmo. Mas lembrar desse meu momento sempre me deixa emocionada e feliz por ter me rendido a esse talento de cantor e compositor. Rodrigo, eu simplesmente ignoro os boatos de plágio... Lendo o seu blog, acho que seria muito coerente você se deixar render a Roberto. Dá uma chance! O próprio Roberto, as letras das canções têm simplicidade. E não são as coisas simples que te tocam? Pensa nisso! Hoje, um dia depois do show do Roberto em SP, com 20 cantoras brasileiras, copio um trecho da matéria do site G1 pra tentar te convencer a deixar Roberto invadir sua lista de artistas prediletos:
    "Embora nenhuma das cantoras consiga substituir a presença do próprio Roberto Carlos, o espetáculo vale como mosaico de sua obra, tão eclética e universal que pode ser interpretada dos mais diferentes jeitos, e com os arranjos mais inusitados."

    Álvaro, gostos à parte, aproveito esse espaço pra te agradecer. Obrigada por sua amizade, por sua força e paciência, todos os dias. O seu blog é uma delícia. Aqui não preciso ser objetiva, né? rsrs Digitei/escrevi pra cacete!!
    Um beijo, Vivi

    ResponderExcluir