Imagine uma situação hipotética:
O sujeito entra na única loja de eletro-eletrônicos e vê na prateleira um belo aparelho que toca DVD, CD e tem duas entradas USB.
O sujeito pensa que pode economizar e ter 3 funcionalidades em um só produto. Pensa na economia de dinheiro, na praticidade e nos benefícios.
O sujeito compra o aparelho e o funcionário informa que um agendamento foi feito e que irão instalá-lo em 5 dias. Essa instalação é referente ao DVD.
Passou-se mais de um mês, o sujeito já pagou o aparelho e só consegue ouvir CD e usar as duas entradas USB.
O sujeito liga semanalmente para a loja que informa que só vende e dá o telefone do fabricante do aparelho. O fabricante, por sua vez, informa que só fabrica e dá o telefone da instalação. A instalação informa que só instala e dá o telefone da loja.
Agora, para ficar “mais” engraçado, vamos trocar alguns nomes e mentalizar os devidos ajustes sintáticos e semânticos.
O sujeito sou Eu;
A loja é a loja da Oi;
O aparelho é o Oi Conta Total;
O Fabricante é a Oi-Telemar;
E a instalação é o Velox.
Não sei quanto a vocês, mas eu acho isso hilário. Por fora pode não parecer, mas por dentro estou rindo muito.
Como se não bastasse, hoje, após 5 protocolos, 4 atendentes e duas plantadas de telefone na cara, eu tive de ouvir a seguinte pérola:
Eu – Então o que você está me dizendo é que há um pedido de reparo que foi feito dia 30/04 pelo cara que foi instalar, e que não há previsão de reparo, nem de agendamento, nada. Então, assim, um belo dia alguém da Oi vai acordar querendo fazer uma boa ação, vai resolver consertar o que está ruim na minha linha – que em um mês ninguém conseguiu me explicar – e eu vou receber uma ligação dizendo que eu já posso ter o Velox?
Maria (Atendente) – Isso.
Achei que não era o momento para terminar a ligação, e continuei:
Eu – Maria, você tem Velox?
Maria – Tenho, senhor.
Eu – Você teve problema na instalação do Velox?
Maria – Não, senhor.
Eu – Você conhece mais gente aí da Oi que tem o Velox?
Maria – Sim, várias.
Eu – Alguma delas teve problema na instalação do Velox?
Maria – Não que eu saiba, senhor.
Eu – Maria, eu queria muito ter o Velox, tem emprego pra mim aí na Oi?
(Neste momento recebi a segunda plantada de telefone na cara.)
Sei que o raciocínio conclusivo a seguir pode parecer não fazer nenhum sentido, mas ele sempre me vem à mente nessas situações.
“Qualquer um poderia ter escrito o filme ‘Um dia de Fúria’, sobretudo se esse alguém precisar da Companhia de Gás, de Luz, de Telefone, do Ponto Frio, da Net, das Casas Bahia, etc, etc...”
Fique tranquilo....desde o dia 26/01 estou tentando cancelar um plano empresarial da brasiltelecom aqui do escritório e nada, já tenho 11 números de protocolo, 4 números de protocolo da anatel tb....e o melhor.....não cancelaram....e o melhor ainda.....as assinaturas estão sendo cobradas, não usamos mais as linhas e ........a conta já está no total de R$ 2348,00.......vc não está sozinho!!!
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ResponderExcluirSorry, Rodrigo! Estou rindo aqui! Bem, não estou rindo dessa sua situação em si (o que seria falta de consideração), mas da situação caótica como um todo (depender dessas e de muitas outras empresas que servem para "melhorar" nossas vidas). Eu mesma já senti não que eu pudesse ter escrito "Um dia de Fúria", mas como se eu pudesse de fato e verdade agir igualzinho aquele personagem do filme em muitas situações assim (nem que fosse em minha mente rs). E haja paciência, hein!
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