segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oi Conta (quase) Total - parte 1 (alguém duvida?)

Imagine uma situação hipotética:

O sujeito entra na única loja de eletro-eletrônicos e vê na prateleira um belo aparelho que toca DVD, CD e tem duas entradas USB.
O sujeito pensa que pode economizar e ter 3 funcionalidades em um só produto. Pensa na economia de dinheiro, na praticidade e nos benefícios.
O sujeito compra o aparelho e o funcionário informa que um agendamento foi feito e que irão instalá-lo em 5 dias. Essa instalação é referente ao DVD.
Passou-se mais de um mês, o sujeito já pagou o aparelho e só consegue ouvir CD e usar as duas entradas USB.
O sujeito liga semanalmente para a loja que informa que só vende e dá o telefone do fabricante do aparelho. O fabricante, por sua vez, informa que só fabrica e dá o telefone da instalação. A instalação informa que só instala e dá o telefone da loja.

Agora, para ficar “mais” engraçado, vamos trocar alguns nomes e mentalizar os devidos ajustes sintáticos e semânticos.

O sujeito sou Eu;
A loja é a loja da Oi;
O aparelho é o Oi Conta Total;
O Fabricante é a Oi-Telemar;
E a instalação é o Velox.

Não sei quanto a vocês, mas eu acho isso hilário. Por fora pode não parecer, mas por dentro estou rindo muito.

Como se não bastasse, hoje, após 5 protocolos, 4 atendentes e duas plantadas de telefone na cara, eu tive de ouvir a seguinte pérola:

Eu – Então o que você está me dizendo é que há um pedido de reparo que foi feito dia 30/04 pelo cara que foi instalar, e que não há previsão de reparo, nem de agendamento, nada. Então, assim, um belo dia alguém da Oi vai acordar querendo fazer uma boa ação, vai resolver consertar o que está ruim na minha linha – que em um mês ninguém conseguiu me explicar – e eu vou receber uma ligação dizendo que eu já posso ter o Velox?

Maria (Atendente) – Isso.

Achei que não era o momento para terminar a ligação, e continuei:

Eu – Maria, você tem Velox?

Maria – Tenho, senhor.

Eu – Você teve problema na instalação do Velox?

Maria – Não, senhor.

Eu – Você conhece mais gente aí da Oi que tem o Velox?

Maria – Sim, várias.

Eu – Alguma delas teve problema na instalação do Velox?

Maria – Não que eu saiba, senhor.

Eu – Maria, eu queria muito ter o Velox, tem emprego pra mim aí na Oi?

(Neste momento recebi a segunda plantada de telefone na cara.)

Sei que o raciocínio conclusivo a seguir pode parecer não fazer nenhum sentido, mas ele sempre me vem à mente nessas situações.

“Qualquer um poderia ter escrito o filme ‘Um dia de Fúria’, sobretudo se esse alguém precisar da Companhia de Gás, de Luz, de Telefone, do Ponto Frio, da Net, das Casas Bahia, etc, etc...”

3 comentários:

  1. Fique tranquilo....desde o dia 26/01 estou tentando cancelar um plano empresarial da brasiltelecom aqui do escritório e nada, já tenho 11 números de protocolo, 4 números de protocolo da anatel tb....e o melhor.....não cancelaram....e o melhor ainda.....as assinaturas estão sendo cobradas, não usamos mais as linhas e ........a conta já está no total de R$ 2348,00.......vc não está sozinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Sorry, Rodrigo! Estou rindo aqui! Bem, não estou rindo dessa sua situação em si (o que seria falta de consideração), mas da situação caótica como um todo (depender dessas e de muitas outras empresas que servem para "melhorar" nossas vidas). Eu mesma já senti não que eu pudesse ter escrito "Um dia de Fúria", mas como se eu pudesse de fato e verdade agir igualzinho aquele personagem do filme em muitas situações assim (nem que fosse em minha mente rs). E haja paciência, hein!

    ResponderExcluir