segunda-feira, 22 de março de 2010

descrição da situação ao modo Tatiana de ser!!!

Agora ao modo Tatiana de ser !
Moro no mesmo apartamento, vi e revi essa história várias vezes ao longo desses quase 3 anos que estamos aqui...mas de tudo o que li, o mais representativo de tudo é a foto do macaco. Eu me vi naquele macaco !!!!! Não poderia haver uma foto mais ilustrativa da minha cara durante as idas e vindas de cada encanador ou pedreiro que esteve aqui...vou explicar com uma analogia e vcs me entenderão perfeitamente e tenho certeza que serão tão compreensivos qto eu e se passassem pela situação tbem se veriam naquele mico!!.


Pense na seguinte situação: eu, dentista, tenho um consultório. Vc, paciente, vai ao meu consultório e pede para restaurar um dente. Beleza, eu OLHO O SEU DENTE digo que será um procedimento simples e marco um horário para vc voltar. Tudo noos conformes.
No dia que marquei, vc sai mais cedo do trabalho, passa a maior lábia no chefe e diz que vai ao dentista e aproveitará para resolver todas as suas pendências naquela  tarde (vc já aproveitou para aumentar um pouquinho seu sofrimento porque, afinal, ida ao dentista é sempre um tormento, né, e seu chefe que já fez tratamento de canal sabe disso e foi super-solícito !). Então, vc planejou que sairia do meu consultório e aproveitaria p passar no shopping ou pagar contas... Nesse dia, com horário MARCADO, eu chego 2 horas atrasada! Vc já perdeu metade do seu passeio, mas enfim eu cheguei. Mando vc enrar com um sorriso cínico nacara de quem nem lembra que marcou com vc 2 atrás. Vc entra, senta na minha cadeira eu olho seu dente e digo: "vixe, acho que não tenho a broca certa, esqueci de comprar a broca. Mas não se preocupe, vou usar essa aqui mesmo que é quase a mesma coisa". Vc tá lá confiante, boca aberta. Daqui a pouco eu falo o seguinte "vixe, tá maior do que eu pensava... vou ter que abrir mais o seu dente porque naquele dia a luz do refletor não estava boa e eu não sabia que a cárie estava tão grande !” Vc não esperava por essa, afinal EU JÁ TINHA OLHADO SEU DENTE ANTES, começa a ficar incomodado e além disso já começa a duvidar da minha competência. Mas eu digo pra vc: "fica tranquilo, isso acontece muito”. Tenho certeza que na hora vc vai se perguntar se acontece muito ou se acontece muito COMIGO!!”

Continuamos mais um pouco, a luz do refletor apaga, não consigo consertar e portanto não enxergo seu dente direito. Começo a suspirar, levanto do meu mocho várias vezes procurando material pelo consultório, xingo a secretária de incompetente...até que te falo que não tenho a cor da resina que tinha que colocar no seu dente. Então, enfio uma massa cor de rosa provisória no tal dente, te mando para casa e marco com vc outro dia!” Detalhe, o dente que eu estou mexendo é o da frente !!! Tenho certeza que vc vai compreender que isso é perfeitamente normal, sua paciência e compreensão são infinitas e logicamente entende que esse nenhum dentista tem todo  material necessário à mão para qdo precisar. Além disso, com certeza seu chefe vai te liberar mais uma ou 2 tardes porque as coisas acontecem assim mesmo (e ele é o melhor chefe do mundo !!) !

Não?! Vc não entenderia?! Nossa, como vc é irracional!!!

Pois é,  algo mais ou menos assim acontece com os profissionais que a imobiliária manda para consertar as coisas nesse apartamento. O cara chega p consertar um cano e não traz chave-inglesa. Chega para arrumar uma descarga e não traz chave de fenda. Vem colocar um chuveiro e esquece a escada e a fita isolante! Além, é claro de nunca chegar no horário marcado.

E eles não entendem porque é que eu me irrito e pergunto se eles "sabem o que estão fazendo!?" Tbem não entendem porque eu faço cara de "miss-limão" qdo eles dizem simplesmente boa tarde!
Nunca conseguem resolver nada em um dia porque nunca trazem o material todo (ou em alguns casos: o mínimo!). E ainda tem a cara de pau de querer que eu fique em casa para que venham "A PARTIR DAS 13:00"... como entrega de loja: vc que espere a tarde toda e seu emprego que se ferre!!!!!!
Afinal, de quem é o dente, meu ou seu???????


Nenhum comentário:

Postar um comentário