sábado, 19 de dezembro de 2009

Flash Mob


Acredito que nem todos saibam o que é Flash Mob. Eu aprendi recentemente, desculpem o atraso!

Wikipedia: Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Achei (em alguns casos) a mobilização de uma criatividade e brilhantismo ímpares. É bem verdade que ao navegar pelo Youtube você vê todos os tipos possíveis dessa mobilização, mas poucos saem da mesmice.

Estava vendo um programa da Oprah (sem julgamentos, por favor, estou de férias e tratava-se de uma pesquisa antropológica particular) e em um evento de abertura de temporada, ao vivo, no meio de Chicago, durante uma apresentação do Black Eyed Peas, deparei-me com aquilo. Era como se houvesse uma contaminação que se disseminava e fazia com que todos (era muita gente!) participassem daquela apresentação. Fiquei espantado (assim como ela, que não sabia e nem esperava por aquilo) com a mobilização e a organização, tanto de quem orquestrou quanto de quem participou.

Coloquei o link abaixo para que possam dar uma olhada.


Oprah:

Vídeo retirado em razão da determinação do Ecad de cobrar para reprodução de vídeos do Youtube.



Quando fui rever na internet, acabei passeando por vários outros, e um me encantou em especial. O lugar, as pessoas, a incompreensão, o encantamento, a sensibilidade... Para minha mãe (que me apresentou o filme) e para quem gosta da Noviça Rebelde...


Noviça Rebelde:

Vídeo retirado em razão da determinação do Ecad de cobrar para reprodução de vídeos do Youtube.


Oprah Flash Mob Dance
Wikipédia: No dia 10 de setembro o grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, ao reunir cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago, nos EUA para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV. O grupo preparou uma surpresinha para ela ao tocar o grande hit I Gotta Feeling com uma coreografia inacreditável envolvendo toda essa multidão.



2 comentários:

  1. Queria participar de um negócio desses...

    Bjus!
    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Maneiro msm, hehe. Tb acho q seria legal participar, o único fator limitante pra mim é que precisa saber dançar, ne?! hehehe

    Mas eu já sabia da existência dessas flash mobs. Já tão inclusive usando como ferramenta de propaganda, como no caso da TAP. Inclusive aqui no Rio. Vê só:

    http://www.youtube.com/watch?v=oqMrZ83T4FI
    http://www.youtube.com/watch?v=rWjZX57QQDY

    abraço!!!
    Cesar

    ResponderExcluir