quinta-feira, 26 de março de 2009

Inauguração

É, vontade eu tinha, mas a preguiça, os afazeres e a preguiça nunca me deixaram pensar em um Blog mais a sério.
Mas cá estou. Espero que este espaço sirva pra vocês tanto quanto eu acho que servirá pra mim. Sintam-se em casa.
A maior incentivadora da criação deste espaço receberá uma homenagem neste primeiro post. Ela só saberá quando estiver publicado. Mas ache que o post vale tanto como reconhecimento de apenas mais um apoio que recebo dela, quanto como um reflexo do que eu espero que isto seja, divertido, simples e sincero.
Gata, este primeiro inaugural é teu!

Apenas para contextualizar. O ano era 2003, tínhamos acabado de nos mudar para a Isidro de Figueiredo e eu estava na minha segunda semana na editora Zahar. O apartamento estava uma zona, não tínhamos quase nada, a não ser o básico (que eu havia levado conosco após vencer o Herlon em intermináveis partidas de futebol no PS2). Tati ainda não estava no mestrado e eu havia recém entrado na editora. Tempo de vacas magérrimas, mas sempre felizes.

Naquela manhã ela me disse que tentaria melhorar a mesa e as cadeiras da cozinha com uma mão de verniz. O jogo de mesa e cadeiras foi presente do Velhinho e já tinha uma certa estrada.

Eis que em meio aos meus afazeres recebo o texto abaixo em forma de e-mail.

"Paixão da minha vida...

Tenho boa, média e más notícias sobre as cadeiras (veja que boa e média estão no singular e ruim no plural).
Vamos começar pela parte boa: lixar é mais fácil do que parecia. Precisa pouco esforço e, portanto, vai ser a parte mais rápida.

Vamos para a média: Pintar vai ser mais chato. O verniz não pega direito e fica meio cheio de grumos. Tem que acertar na quantidade e exige um pouco de treino. Conclusão: acho que vamos ter que lixar e pintar as cadeiras mais de uma vez...

Agora as ruins: A Glória já chegou? Pergunte se ela sabe de alguma coisa pra tirar verniz, não das cadeiras, da pele... :-)Lembra do Reginaldo (aquele que todos chamavam de lagartixa por causa das pintas e manchas da pele?) Bom, se não lembra, melhor...

Olha só, o verniz espirra (por isso é necessário aquele treino que eu comentei lá em cima) e a lata é muito chata de fechar, tem que dar umas batidas nela (bater na tampa para fechar faz com que o verniz espirre mais ainda!!!)

E veja só ó que eu descobri: água e sabão não tiram verniz nem da gente, nem da roupa! E tem mais, a melhor coisa que temos em casa pra retirar verniz de braços e pernas é... tchan, tchan, tchan, tchan...acetona!!! (que por causa disso acabou)

Conclusão: eu não sei mais quais são as minhas pintas verdadeiras. E acabei ganhando algumas manchas que, depois da tentativa de tirar com tudo o que vi pela frente, ficaram parecendo manchas de limão...
Mas tem o lado bom: estas manchas estão só no braço esquerdo, a do outro braço, das pernas, coxas, colo e rosto eu consegui tirar todas! (eu preveni dizendo lá em cima que o verniz espirrava!)

Agora vou tentar passar um hidratante. Veja que eu disse "tentar", pois de tanto esfregar, parece que tomei sol o final de semana inteiro... Mas prometo que até à noite este quadro já estará normalizado e você nem vai perceber a diferença... já que vou estar usando calça e camisa de manga comprida.

Um beijo
(não esquece de perguntar p a Glória sobre alguma coisa para remover o verniz)
Mais um beijo
Te amo
Tatiana"

3 comentários:

  1. Eu sonhava escrever um livro. Como não tenho conteúdo para tal, e por ser fã de cinema, achei melhor tentar escrever um roteiro, o que está ainda (muito) além da minha capacidade. Daí pensei: "de repente dá pra fazer um blog"...

    Fui contar isso pra minha terapeuta e ela disse que eu tinha que me esforçar pra criá-lo esse ano, assim que viesse pra Angra. Prometi que sim! Bom, ainda não consegui, mas fiquei tão feliz lendo isso aqui que me deu até um estímulo maior!!!

    Entendo sua dificuldade pra começar a postar, amigo! E sim, a minha preguiça continua... Será que o seu blog serve pra cobrir minha promessa pra ela??? :P

    Bjs! Carla.

    PS: a Tati merece todos os reconhecimentos e homenagens possíveis! Figura como ela simplesmente não existe (em todos os bons sentidos!). ;)

    ResponderExcluir
  2. Aqui posta a "dona" do email "inaugural" do blog, portanto, eu, tatiana. :)
    Seguinte, antes que pensem q eu sou uma descordenada (o que não é de todo mentira) a narrativa teve a melhor intenção do mundo: evitar um infarto no marido.
    Eu não entendo nada de "reformas domésticas", mas tinha lido em uma revista de "coisas para casa" que transformar uma peça de madeira de uma cor em outra era muito fácil, e eu conseguiria um "look moderno" para móveis velhos. OK. Fui mudar o visu das cadeiras da cozinha.
    Não foi nada de mais. Só que o verniz não colaborou.
    bj

    Obrigada pela homenagem meu amor!!!! Vou lembar de descrever as suas tentativas de fazer gol com a perna direita!!!!

    ResponderExcluir
  3. huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau
    huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau

    ResponderExcluir